‘Festival das Flores’ chega a praça da Zona Leste de Boa Vista

19/02/2016 às 04h02

A capital roraimense recebe pela primeira vez um dos mais belos festivais de flores do Brasil,

o festival de flores de holambra 'Boa Vista Florescendo’. O evento que começou na última quarta-feira (17), segue até o dia 28 de fevereiro na Praça da Zona Leste de Boa Vista. O evento ocorrerá das 9h às 21h e reunirá mais de 200 espécies de flores e plantas ornamentais.

Conforme um dos organizadores, esta é a primeira vez que o Festival ocorre em Boa Vista. Ele será feito em parceria com o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (Cebudv). 

"Teremos uma grande variedade de plantas e flores em exposição. Todas estarão à venda por preços bem abaixo praticado no estado, porque elas vêm direto do local de cultivo", explicou Adailton dos Santos.

Ainda segundo Adailton, as flores, que são produzidas em na cidade de Holambra, no interior de São Paulo, devem ser postas em exposição a partir de sexta (19).

"O festival começa na quarta com a exibição das plantas e na sexta, as flores serão colocadas em exposição, porque um problema de logística atrasou a entrega delas aqui no estado", explicou Adailton.

Parte do dinheiro levantado com as vendas do Festival será revertido ao Centro, que executa obras sociais.