Desgovernado e sem freio, ônibus cai em vala e nove pessoas ficam feridas

6/06/2016 às 11h06

Um ônibus com pelo menos 35 pessoas caiu em uma vala em uma estrada no município de Uiramutã, no Norte de Roraima. Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu nesse domingo (5) próximo à Comunidade Indígena Água Fria e deixou cerca de 9 feridos.

Conforme a polícia, o ônibus estava sem freio quando desceu um declive, saiu da pista e caiu em uma vala. O local onde ocorreu o acidente fica a cerca de 45 KM da sede do município.

"A batida foi por volta das 10h, mas a polícia só foi avisada do acidente às 14h. Assim que soubemos do caso, uma equipe se deslocou à região e localizou uma das passageiras. Ela afirmou que dos 9 feridos, dois ficaram em estado mais grave", relatou um policial militar ao G1.

Segundo a polícia, as duas pessoas que ficaram em estado grave foram transportadas para Boa Vista em uma aeronave e as demais foram levadas em carros.

"Outros três feridos foram socorridos no local por veículos da Sesai [Secretaria Especial de Saúde Indígena] e os demais envolvidos tiveram apenas escoriações e ficaram na região", informou o policial, acrescentando que o ônibus estava saindo da comunidade Água Fria com destino à sede do município.

O líder indígena Júlio Macuxi, que acompanhou as vítimas do acidente no Hospital Geral de Roraima (HGR), afirmou nesta segunda-feira (6), que apenas um dos feridos segue internado.

"Todos já receberam alta médica, com exceção da pessoa que quebrou o fêmur, que segue internada na unidade", detalhou.