Eleição para Conselho Tutelar de Boa Vista tem mais de 20 mil eleitores

6/10/2015 às 10h10

Aproximadamente 20 mil pessoas participaram das eleições para o Conselho Tutelar de Boa Vista no último domingo (4). Na disputa pelo pleito, havia 54 candidatos concorrendo a 15 vagas para titulares e 10 para suplentes. A votação teve início às 8h e encerrou às 16h, nos 36 locais de votação. No total, foram instaladas 42 urnas.

“Fiz questão de votar e exercer minha cidadania. A escolha dos profissionais que irão atuar em defesa das nossas crianças depende de cada um de nós. Eu fiz minha parte indo às urnas, foi rápido e muito fácil”, contou o servidor público Fabrício dos Santos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contou com a parceria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que disponibilizou as urnas eletrônicas e deu o suporte necessário para que o pleito ocorresse com tranquilidade.

“A eleição ocorreu com tranquilidade, não registramos nenhum incidente que pudesse interferir no andamento da votação. Agora é desejar boa sorte para os eleitos, para que eles possam desempenhar um bom trabalho junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes”, afirmou a superintendente de Proteção Social da Secretaria Municipal de Gestão Social, Missilene Amaral.

Eles passarão por capacitação entre os dias 26 e 28 deste mês. Os cinco primeiros colocados terão direito de escolher a lotação. Os conselhos do município são: do Centro, do Buritis e do Pintolândia.