Em dois dias, mais de 10 detentos fogem da penitenciária

31/05/2016 às 10h05

Duas novas fugas foram registradas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Na segunda-feira (30), segundo informações da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), 11 presos escaparam. Outra fuga foi registrada na madrugada desta terça (31), mas o número de foragidos ainda não foi contabilizado.

Um agente penitenciário que preferiu não se identificar, afirmou que os detentos fugiram na segunda através de um buraco cavado em um dos muros da unidade prisional.

Na lista divulgada pela Dicap, são foragidos: Wax Nunes Lima, que cumpre pena por roubo e formação de quadrilha; Nafer Eduardo Herrera Vivas, condenado por tentativa de latrocínio e sequestro qualificado; Josué Soares Dias, que responde por homicídio.

Também estão foragidos José Cruz de Lima, preso por homicídio; José Antonio da Silva Pereira, acusado de integrar facção criminosa; Francisco Almeida da Costa Neto, preso por roubo.

Os presos Mike Donavan Alves da Silva, Eurimaico Nascimento da Silva, o Baianinho, Ilmar de Araujo Silva e Anderson Santana Barbosa, o Pé de Pombo, também conseguiram escapar, mas não tiveram os crimes informados.

O preso Cleidson Santos Lima também participou da ação, mas se entregou carceragem da penitenciária após a fuga, segundo a Dicap.

Atualmente o controle da penitenciária é de responsabilidade da Polícia Militar, que assumiu o comando de todas as operações dentro da unidade no final de dezembro de 2015. O policiais são responsáveis pelo serviço de vigilância interna e externa do presídio.

Fuga desta madrugada

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou através de nota que na madrugada desta terça foram encontradas duas escadas artesanais feitas com restos de madeira, na muralha próxima às guaritas 04 e 05.

Conforme o governo, a direção da unidade está realizando a contagem geral dos reeducandos, para contabilizar quantos conseguiram escapar.