Embaixadores europeus participam de encontro em universidade de RR

24/02/2016 às 04h02

Um encontro entre embaixadores europeus e estudantes da Universidade Federal de Roraima (UFRR) vai ocorrer nesta quinta-feira (25), no Salão Nobre da Reitoria, no campus Paricarana. O evento ocorre às 16h15 e é  liderada pelo embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann. O encontro é aberto para alunos e professores da instituição.

O objetivo do encontro é promover um debate entre os embaixadores da Alemanha, Irlanda e dos Países Baixos com os discentes e docentes da Universidade, para que haja uma troca de conhecimentos entre os países. Os embaixadores farão uma apresentação sobre os países e esclarecerão possíveis dúvidas dos alunos. A comitiva será acompanhada pelo exército que fará a segurança do grupo.

O evento internacional faz parte da implementação de uma política de internacionalização, que busca firmar e estreitar as relações entre as instituições de ensino destes países, para possíveis pactos entre os países envolvidos. Esta é a primeira vez que a Universidade recebe três embaixadores.

“Vejo o encontro como importante em termos institucionais, porque proporciona visibilidade para a UFRR e para países centrais, além de abrir um campo de diálogo no qual as demandas internas da instituição podem contribuir para o fortalecimento da política de internacionalização da UFRR. O estreitamento de relações é bastante significativo nesse processo”, frisou Américo de Lyra, que toma posse em março como novo vice-reitor da Universidade Federal de Roraima.