Fugitivo condenado em RR por roubo e homicídio é capturado pela Dicap

27/02/2016 às 02h02

Weslee de Almeida Veras, apelidado de 'Fênix', foi capturado na sexta-feira (26) pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. Ele escapou da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo no dia 10 de fevereiro, pulando muro do presídio com mais 48 presos.

'Fênix' era considerado um fugitivo perigoso e, de acordo com informações de agentes da Dicap, ele estaria planejando assaltos na capital. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas, assalto e homicídio.

O foragido admitiu que pretendia sair de Roraima. "Cheguei a ir para Caracaraí, mas não tive como deixar o estado e retornei a Boa Vista", confessa.  'Fênix' acumula cerca de dez fugas da penitenciária. Ele foi localizado na casa da esposa, em uma vila, após investigação da unidade de captura.

Outro fugitivo do sistema prisional Francisco Almeida Costa também foi capturado pela Dicap no bairro Bela Vista, na zona Oeste da cidade. Com ele, os agentes encontraram um revólver calibre 38. O foragido foi condenado pelo crime de roubo e cumpria sentença na penitenciária de onde fugiu no dia 24 de dezembro de 2015.

Ele foi conduzido à Delegacia de Repressão a Entorpecentes onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e munição.

A Dicap cumpriu ainda mandado de prisão a desfavor de Edinaldo Teixeira Da Silva, de 45 anos. O documento foi expedido no dia 16 de fevereiro para cumprimento de sentença condenatória pelo crime de homicídio.

Todos os capturados pela Dicap foram levados à unidade prisional onde cumprirão as devidas penas.