Homem é detido suspeito de roubo e assédio a adolescente em Boa Vista

17/02/2016 às 11h02

 

Um homem foi detido pelo Grupo Tático Municipal (Gtam) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista na madrugada desta quarta-feira (17), suspeito de furtar celulares e dinheiro na Avenida Ataíde Teive, na zona Oeste da cidade. Além do assalto, segundo uma das vítimas, o suspeito teria tentado assediá-la. As vítimas seriam dois jovens e uma adolescente.

De acordo com informações do Gtam, o homem abordou os jovens em uma bicicleta e insinuou que possuía uma arma. "Ele mandou eles olharem para o chão e entregar os celulares fingindo que tinha uma faca ou arma de fogo na cintura", detalhou o guarda.

Conforme o relato dos jovens aos guardas Civis, após pegar os objetos, o suspeito assediou a adolescente, mas quando a vítima resistiu, ele fugiu na bicicleta. As vítimas então acionaram o Gtam que fazia patrulhamento de rotina pela região.

Com a descrição do assaltante, os guardas iniciaram diligências pelos bairros na companhia de uma das vítimas em busca do suspeito. Ele foi localizado no bairro Santa Tereza, na mesma região, imobilizado, revistado e os objetos furtados foram recuperados.

O guarda Civil informou que nenhuma arma foi achada com o homem. O suspeito foi conduzido ao 5º Distrito Policial onde passará pelos procedimentos cabíveis. Segundo a Guarda Civil, o homem deve responder por roubo e assédio sexual.