Homem é preso em flagrante por sequestro e estupro em Roraima

1/03/2016 às 04h03

Uma ação da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) prendeu em flagrante o foragido Pedro Bacelar Reis, de 44 anos, por sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável. O trabalho da polícia ocorreu na segunda-feira (29), no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Reis vinha sendo procurado desde fevereiro de 2014 pelo crime de dano ao patrimônio público.

Segundo a polícia, o homem havia sequestrado e mantinha em cárcere privado duas crianças de 10 e 12 anos de idade. Uma delas é da cidade de Itacoatiara (AM) e a outra de Mucajaí, município no Sul de Roraima. Ele as mantinha presas em um apartamento na zona Oeste da cidade.

À equipe da Dicap, a criança de 12 anos relatou que sofria abuso sexual por parte do sequestrador e a outra criança de 10 anos, que mora em Roraima, conseguiu fugir depois de uma sessão de maus-tratos. O suspeito contou à polícia que a prisioneira do Amazonas foi sequestrada há cerca de 20 dias.

Ainda conforme relatos da criança sequestrada em Itacoatiara, ela foi ameaçada com uma faca ao entrar no carro do foragido que prometeu pagar um lanche para ela. Em seguida, foi trazida para Boa Vista, onde era mantida em cativeiro.

Após investigações, Pedro Reis foi localizado e preso em flagrante. Ele foi conduzido ao 5º Distrito Policial para os procedimentos cabíveis.

Quanto à criança, a Divisão de Captura a encaminhou para o Conselho Tutelar, onde serão feitos os procedimentos de entrega aos familiares no Amazonas.