Idosa é morta a golpes de tesoura em Roraima

23/02/2016 às 11h02

Uma mulher de 59 anos foi morta com 11 golpes de tesoura na segunda-feira (22) na vila Campos Novos, no município de Iracema, no Sul de Roraima. O corpo de Marizinha Gomes Moraes foi encontrado dentro do banheiro da casa onde morava. Nesta terça (23), a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 30 anos, suspeito de praticar o crime.

Segundo a PM, a suspeita é que o crime tenha sido um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. "Moradores da vila afirmaram que ele roubou cerca de R$ 300 da vítima", afirmou o major da PM Rodrigo Castro.

A polícia foi acionada pelos moradores da vila. Conforme o relato de testemunhas, o suspeito é usuário de drogas e foi visto em Campos Novos pedindo dinheiro no final da tarde de segunda.

"Por volta das 21h ele foi visto novamente com dinheiro pagando as coisas e os moradores acharam estranho. Na madrugada, quando acharam o corpo da vítima, eles encontraram também o chapéu e uma blusa dele com sangue próximo ao corpo", disse o major.

Após buscas, o suspeito foi localizado. "Ele ainda tentou fugir e foi necessário o emprego de força para mobilizá-lo", contou Castro. Márcio foi apresentado na delegacia de Iracema e ficará à disposição da Justiça.