Jovem é preso suspeito de tráfico de drogas em Alto Alegre, interior de RR

10/05/2016 às 02h05

Bruno Oliveira da Silva, de 20 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) por suspeita de integrar um grupo de traficantes que atuavam em Alto Alegre, interior de Roraima.

O jovem era investigado pela 'Operação Formicarium', deflagrada em março, e teve a prisão decretada pela Justiça após o pedido da Polícia Civil.

De acordo com o titular da delegacia de Alto Alegre, delegado Wulpslander Trajano, Bruno Silva, era uma das pessoas responsáveis por buscar a droga em Boa Vista e levar para os outros integrantes da organização criminosa distribuírem no município.

O suspeito foi encontrado na casa da mãe de um dos traficantes que já está preso. O jovem deve responder por tráfico e associação para o tráfico.

"Nas investigações, a gente constatou o envolvimento dele com outros traficantes que foram presos durante a operação", disse o delegado, acrescentando que no dia da operação o rapaz chegou a ser detido, mas foi apontando como usuário. Entretanto, após os desdobramentos da ação, ficou comprovada a atuação dele como traficante no grupo.

 

Bruno Silva será conduzido à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo onde ficará à disposição da Justiça. Conforme o delegado, as investigações de combate ao tráfico de drogas em Alto Alegre continuam.

Operação Formicarium

A operação denominada 'Formicarium', que faz relação com a colônia de formigas, recebeu este nome devido à quantidade de pessoas trabalhando em conjunto a fim de praticar o tráfico de drogas.

Até esta segunda, contando com Bruno Silva, 19 pessoas já foram presas por suspeita de tráfico na região de Alto Alegre.

No dia da operação, 17pessoas foram presas. Na ação foram apreendidos 30 trouxinhas de droga, uma espingarda calibre 20, um tatu e quase R$ 3 mil. Um adolescente que estava com o grupo também foi apreendido.