Jovem de 18 anos é preso suspeito de estupro

30/05/2016 às 09h05

O jovem Ezequiel da Silva Leite, de 18 anos, foi preso nesse domingo (29) suspeito de estuprar uma mulher de 35 anos na vila Nova Colina, em Rorainópolis, na região Sul de Roraima.

Conforme a Polícia Militar, além do jovem, outros dois adolescentes foram detidos suspeitos de cometer furtos na vila. Juntos, os três teriam invadido uma loja e furtado R$ 4 mil em bens na sexta-feira (27).

Segundo a polícia, o trio foi levado à delegacia pela proprietária da loja invadida, uma mulher de 70 anos, e amigos dela. Os bens furtados também foram apreendidos.

Na unidade policial, a vítima de estupro relatou que Ezequiel Leite invadiu a casa dela durante a madrugada de domingo e a obrigou a fazer sexo. Durante o ato, ele ameaçou assassinar a filha de 5 anos da vítima. Ao deixar a casa, o suspeito furtou o celular da mulher.

Ao ser detido, o jovem confessou ter estuprado a mulher e afirmou ser o autor de um homicídio em Presidente Figueiredo, no Amazonas. "Ele disse ter cometido esse homicídio por que a suposta vítima xingou a mãe dele", relatou a polícia.

No furto cometido na sexta, o trio levou relógios, bolsas, sandálias, roupas, maquiagem, brincos, meias e cuecas da loja. O mentor da ação, segundo a polícia, foi o jovem Ezequiel Leite.

Após serem detidos, os três suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Rorainópolis. A polícia informou ainda que o jovem suspeito de estupro deve ser autuado em flagrante e levado à Audiência de Custódia. A vítima do estupro será levada ao hospital para tomar o coquetel de medicamentos para evitar a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis.