Polícia captura fugitivo de presídio que tentou sair de Roraima andando

6/03/2016 às 09h03

O detento Angelino Ribeiro Gomes, conhecido como 'Anjo', de 31 anos, foi preso neste sábado (5), pela Polícia Militar, no Posto de Fiscalização do Jundiá em Rorainópois, Sul de Roraima. Ele era foragido do sistema prisional do estado de onde fugiu no dia 27 de dezembro.

No momento da abordagem policial, 'Anjo' se identificou como Adriano de Sousa Santos.

Mas após consulta à Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), ele foi identificado como o foragido Ribeiro Gomes. Ele cumpria pena por latrocínio, assalto seguido de morte, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto, e fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

"Ele tentou passar andando pela barreira onde há policiais. Foi parado e solicitado a indentidade. Após consulta na Dicap, foi constatado que ele era foragido da penitenciária. Ele é o segundo que é capturado tentando sair do estado a pé, mas acabou 'caindo' nas mãos da Polícia Militar", relata um agente da unidade de captura.

No dia 20 de fevereiro, Alex Souza da Silva, de 36 anos, mais conhecido como 'Fly', fugiu da penitenciária e tentou passar pelo Posto de Fiscalização a pé, mas foi abordado e reconhecido como fugitivo.

Ribeiro Gomes foi conduzido à delegacia de Rorainópolis e posteriormente será entregue à Cadeia Pública de São Luiz.