Praça de Boa Vista agora conta com carregador de celular público

23/05/2016 às 04h05

A Internet se tornou direito e necessidade humana pela Organização das Nações Unidas (ONU). Prefeituras de todo o Mundo investem em políticas públicas para o alcance. A Prefeitura de Boa Vista inaugurou a Praça das Águas, um belo parque que conta com Internet gratuita e placas solares que podem ser usados para carregar celulares.

De acordo com a Prefeitura, a Praça das Águas foi o primeiro espaço a receber inovação tecnológica. Desde de 2014, o local conta com Internet disponível para a população. Agora foram colocados totens que utilizam a energia do Sol, durante o dia, que carregam baterias. Por sua vez, as baterias enviam energia que é utilizada para recarregar celulares na praça.

Eduardo Brito é professor e aproveitou o momento enquanto estava na praça para recarregar o celular. “A praça tem uma pegada tecnológica e também ecológica. É para esse futuro que estamos caminhando e, isso, é um exemplo a ser seguido. A internet nas praças é uma realidade e acredito que faz toda a diferença”, destacou.