Presos serão transferidos de presídio do Amazonas para RR, diz governo

10/05/2016 às 09h05

Presos do Centro de Detenção Provisória do Amazonas serão transferidos para o sistema prisional de Roraima em caráter provisório, segundo o governo do estado. A Secretaria de Comunicação Social afirmou que mais informações sobre a transferência serão fornecidas em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (9).

Conforme nota do governo, os detentos selecionados para a transferência são os envolvidos em uma rebelião que ocorreu na terça-feira (3). O motim foi encerrado na madrugada de quarta (4), após cinco horas de negociação.

Os presos selecionados fizeram agentes penitenciários e enfermeiros de refém durante a rebelião e exigiam que fossem transferidos para outra unidade prisional, pois sofriam ameaças de morte de um grupo rival.

"Para poupar a vida dos reféns, o estado de Roraima colaborou com o estado amazonense em uma decisão de caráter 'provisório', com a devida autorização judicial, da mesma forma que o estado do Amazonas já cooperou com o estado de Roraima em outras ocasiões", informou o governo através de nota. A transferência está sendo feita mediante uma autorização judicial.