Secretario que está sendo investigado na ‘Lava Jato” é internado em estado grave em Boa Vista

9/03/2016 às 04h03

O titular da Secretaria Extraordinária de Relações Institucionais do estado João Pizzolatti (PP) foi internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), após sofrer um acidente doméstico. Segundo o governo, o estado do secretário é grave e requer cuidados. Ele sofreu fraturas nas costelas e trauma no crânio.

A Secretaria de Comunicação não informou o dia da internação e nem a causa do acidente.

Pizzolatti foi nomeado pela governadora Suely Campos (PP) em fevereiro de 2015 para assumir a Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional e Promoção de Investimentos (Seapi). Este ano, o governo de Roraima trocou Pizzolati de pasta.

A nomeação foi alvo de críticas e o Ministério Público de Roraima pediu anulação. Segundo o órgão, ele não teria requisitos necessários para assumir funções públicas em razão de ter o registro de candidatura impugnado e ser investigado na operação 'Lava Jato'.

Pizzolatti também já foi deputado federal pelo estado Santa Catarina. No estado ele foi condenado por reiterada prática de atos de improbidade administrativa, com sucessivas fraudes em procedimentos licitatórios entre os anos 1997 e 2001, no município de Pomerode.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Comunicação Social do Governo de Roraima informa que o secretário de Estado João Pizzolati encontra-se internado no Hospital Geral de Roraima após sofrer um acidente doméstico. O estado de saúde do paciente é grave e requer cuidados, mas o quadro clínico encontra-se estável.